Nossas soluções de gestão financeira e operacional são projetadas para integrar tecnologia e dados, oferecendo uma abordagem abrangente e eficiente. Utilizando indicadores de desempenho baseados em padrões de mercado, garantimos uma gestão orientada por dados que promove eficiência e sustentabilidade. Focamos na perenidade da instituição, desenvolvendo a equipe e transferindo conhecimento durante os processos de consultoria e assessoria, assegurando que os benefícios alcançados sejam duradouros.
Nos contratos de gestão financeira, o primeiro passo é mensurar os indicadores de desempenho financeiro de acordo com padrões de mercado, permitindo a comparação da instituição com benchmarks e identificando eventuais desequilíbrios.
Com foco na eficiência operacional, mensuramos, entre outros, a Margem de Contribuição por Curso, Gastos com Folha Docente, Gastos com Folha Administrativa, Despesas Administrativas, Despesas com Vendas e Tecnologia. Sempre com um olhar para oportunidades e ganhos de eficiência.
De forma sistêmica, fazemos a gestão do passivo e do fluxo de caixa da instituição, compatibilizando os gastos com o fluxo de caixa operacional.
Na gestão compartilhada de marketing e comercial, a transferência de know-how e de tecnologia é completa. O profissional atua no desenvolvimento da equipe, identificando talentos e orientando profissionalmente seus membros.
Ao encerrar o contrato de consultoria, a instituição domina totalmente os diversos métodos de captação de alunos e está apta a desenvolver sua própria metodologia, balanceando de forma racional e sustentável seus recursos.
O modelo de atendimento por assessoria, por sua vez, mantém a estrutura do marketing, agregando a ele os insights do consultor, que opera principalmente em um nível tático-estratégico.
A participação na execução é de natureza tática e as interações se dão majoritariamente por meios digitais. Por sua modularização é a solução de menor custo para a organização.
A gestão interina compartilhada permite que a instituição se reorganize em momentos de crise de liderança ou quando se prepara para um processo de venda.
Nesses casos, assumimos temporariamente a direção geral da instituição em colaboração com os mantenedores, com ênfase na liderança estratégica, gestão operacional e supervisão geral.
A consultoria responde diretamente aos mantenedores, garantindo que os interesses da empresa sejam atendidos ao longo do projeto. Para isso, são regularmente mensurados indicadores de desempenho financeiro, de vendas e de acreditação.